A cama deve ser sólida e estável, sem arestas nem qualquer saliência onde possa ficar preso um botão da roupa do bebé, a corrente da chupeta ou qualquer outro adereço.
Dentro da cama, deite o bebê de costas, sem almofadas ou brinquedos, para evitar o risco de asfixia, ou, mais tarde, para que não possam servir de degrau e provocar uma queda.
As grades devem ter uma altura mínima, pelo interior, de 60 cm, o vão entre os estrados e a grade não deve ser maior que 25mm,e o espaço entre as ripas da grade não pode ser maior que 60mm,caso contrário o bebê pode se prender entre as partes."madeira" muito flexível também não é recomendável. O colchão deve ser firme e estar bem ajustado ao tamanho da cama
Procure:
- dispor a ambientação de forma a ter sempre a mão os itens necessários de higiene e medicamentos do bebê.
- manter sempre o quarto bem ventilado.
- um trocador com medidas adequados ao tamanho da mãe, ajuda a evitar futuros problemas na coluna
- Excesso que acumulam muita poeira e tornam o quarto muito cansativo.
- Excesso de contrastes, precisamos utilizar cores para estimular o desenvolvimento do bebê ou criança, mas tenha cautela com o exagero.
- No piso o vinil,o carpete de madeira ou os emborrachados antialérgicos, são as melhores opções.
- Optar sempre por coisas laváveis, cortinas, capas de poltronas, capas de almofadas, tapetes.
- E no enxoval tecidos de algodão,evitando ao máximo os sintéticos.
- Evite manter no berço bichos de pelúcias e outros brinquedos para evitar acidentes. Não utilize edredons e lençóis soltos, peles, mantas pesadas e travesseiros de adulto macios, pois há risco de sufocar o bebê.
Até mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário